Após imbróglio sobre o local do Clássico dos Milhões, ficou definido que Vasco x Flamengo, válido pela quinta rodada do Brasileirão, será disputado no Maracanã. Os clubes entraram em um acordo para que a partida tenha torcida 50/50, mas a fala de Rossi, goleiro rubro-negro, revoltou os torcedores vascaínos, mandantes do confronto.
continua após a publicidade
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
O Bepe não permite que clássicos de alta tensão aconteça em São Januário, casa do Cruz-Maltino. A segunda opção seria o Nilton Santos, estádio do Botafogo, mas que estaria indisponível por conta de um show do cantor Thiaguinho. Sendo assim, a diretoria vascaína optou por um acordo com o Flamengo para a disputa do clássico no Maracanã. Mas a decisão não foi bem aceita pelos torcedores.
Nesta sexta-feira (17), o Flamengo divulgou uma fala do goleiro Rossi com as expectativas para o duelo de sábado. O jogador ressaltou jogar “em casa” mesmo sendo mando do Vasco. A declaração causou comentátrios dos torcedores cruz-maltinos.
continua após a publicidade
– Acho que estamos em um momento bom. As coisas estão acontecendo bem dentro do campo. A expectativa para o sábado é muito grande. Mas ainda com a definição que o jogo vai ser o mando deles, mas o jogo é no Maracanã, na nossa casa, também na nossa torcida. Então, muitas expectativas boas para o jogo do sábado. A verdade é que é um trabalho muito bom. Eu sempre falo a mesma coisa, a defesa começa no ataque. E a gente vem fazendo boas partidas na parte defensiva. É isso, a gente sempre vai tentar não tomar gol, porque sabe que se não tomar gol, sempre está mais perto de vencer. Então é isso, continuar no mesmo caminho, no mesmo desafio. A gente continua tentando sair sem tomar gol no jogo. E o sábado clássico é um jogo importante, e a gente sabe que é muito importante não perder, não só para a sequência do jogo que vem por frente, mas para todo mundo que vai estar no Maracanã.
Veja os comentários
➡️ Torcida do Flamengo resgata fala de Eurico Miranda contra torcida única em São Januário
A diretoria vascaína também levou em consideração a chance de melhorar a relação entre os clubes para que possa mandar alguns jogos no estádio futuramente, já que São Januário deve entrar em reforma ao fim da temporada.
continua após a publicidade
Vasco e Flamengo fazem o primeiro clássico carioca neste Campeonato Brasileiro. Os rivais se enfrentam às 18h30 (de Brasília), neste sábado (19), no Maracanã, pela quinta rodada.
Rossi, goleiro do Flamengo, em coletiva de imprensa antes de duelo contra o Vasco (Foto: Lucas Bayer/Lance!)