Inter x Cruzeiro: prováveis escalações e desfalques pelo Brasileiro

Roger Machado, técnico do Inter, e Leonardo Jardim, treinador do Cruzeiro (foto: Rciardo Duarte/Internacional e Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Internacional e Cruzeiro ficam frente a frente neste domingo (6/4), a partir das 18h30, no Beira-Rio, em Porto Alegre. Por motivos diferentes, as equipes se enfrentarão com ausências na partida da segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

Veja, abaixo, prováveis escalações do jogo, que dará nova chance ao Cruzeiro de quebrar jejum de nove anos. A Raposa não vence o Colorado desde triunfo por 4 a 2 em agosto de 2016, pela 18ª rodada da Série A daquele ano.

Como divide as atenções entre a Série A e a Copa Libertadores, o Inter deve poupar jogadores diante do Cruzeiro. A equipe gaúcha chega a esse jogo com a Raposa com pouco tempo de descanso, pois enfrentou o Bahia (1 a 1) na quinta-feira, fora de casa, pela abertura do torneio continental.

E na próxima quinta-feira, enfrenta o Atlético Nacional, da Colômbia, também pela Libertadores. Para esta partida, porém, o time não precisará viajar, já que ela ocorrerá no Beira-Rio.

Entre os atletas que podem ser poupados estão o zagueiro Juninho, os volantes Bruno Henrique e Fernando e o atacante Wesley.

  • Provável escalação: Anthoni; Braian Aguirre, Agustín Rogel (Juninho), Vitão e Alexandro Bernabei; Fernando (Thiago Maia), Bruno Henrique (Ronaldo), Alan Patrick, Vitinho e Wesley (Johan Carbonero); Enner Valencia
  • Desfalques: goleiro Sergio Rochet (quebrou a mão esquerda) e zagueiro Victor Gabriel (lesão muscular na coxa esquerda)

Há dúvidas sobre o Cruzeiro para o duelo diante do Inter. O técnico Leonardo Jardim poupou atletas contra o Unión, mas irá com tudo que tiver disponível para o confronto com o Colorado.

Uma notícia positiva para a Raposa é o retorno do zagueiro Jonathan Jesus, ausente da rotina da equipe nos últimos jogos por causa de quadro viral. Ele será titular ao lado de Fabrício Bruno na zaga celeste.

Quem também está confirmado na viagem para Porto Alegre é Gabigol. O centroavante perdeu dois treinos nesta semana devido à viagem para o Rio de Janeiro, onde participou de julgamento por caso de suposto doping no período em que jogava no Flamengo.

Após o fim do pleito, Gabigol voltou a BH e à rotina do Cruzeiro. Ele treinou nesse sábado, véspera do confronto com o Inter. Caberá a Jardim decidir se começa com o atacante entre os titulares ou o preserva para o segundo tempo.

As principais dúvidas do Cruzeiro estão no meio-campo. Jardim ainda não encontrou os nomes definitivos do setor, que ainda não mostrou sinais de consolidação.

O único que tem vaga garantido no meio é o segundo volante Matheus Henrique, destaque do time. Ele deve jogar ao lado de Lucas Romero, já que Walace foi cortado da viagem ao Sul por questões físicas. Christian também não viajou. Com isso, Murilo Rhikman, de 19 anos, ganhou chance.

Camisa 10 do Cruzeiro, Matheus Pereira vive período de incerteza. Por causa da gravidez da esposa, que está sozinha em BH, o meia-atacante não tem participado dos jogos da Raposa fora de casa. Ele treinou ao longo da semana, mas não viajará para o jogo contra o Inter.

Com isso, Jardim pode colocar um terceiro homem de meio de campo ou entrar novamente com quatro atacantes, como fez diante do Mirassol.

  • Escalação: Cássio; Lucas Villalba, Jonathan Jesus, Fabrício Bruno e William: Lucas Romero, Matheus Henrique; Dudu, Wanderson, Kaio Jorge e Gabigol
  • Desfalques: zagueiro João Marcelo (lesão no joelho direito), volante Japa (transição física), meia-atacante Matheus Pereira (situação familiar), centroavante Juan Dinenno (transição física), volante Walace (questões físicas) e volante Christian (questões físicas)

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *